16/07/2012 - Ministério das Cidades
Na última sexta-feira (13/07), o chefe de gabinete da Secretária Executiva do Ministério das Cidades, Renato Ercolin, participou de reunião com representantes da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensburb) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) – ambas ligadas ao ministério.
O objetivo foi estabelecer o cronograma licitatório para compra de novos trens. Ficou decidido que o decreto com as normas da licitação deverá ser publicado em 30 dias.
O encontro abordou a margem de preferência para as empresas brasileiras nas licitações. O intuito é estimular o mercado interno e a atividade econômica, uma vez que os dispositivos legais possibilitam o estabelecimento dessa prioridade a produtos e serviços nacionais.
A reunião, convocada pelo Secretário Nacional de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio de Brito, contou com a presença do diretor-presidente, Humberto Kasper, e do superintendente de Desenvolvimento e Expansão da Trensurb, Ernani Fagundes; além de representantes da CBTU e da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer).
Karine Silva, com informações da Comunicação da Trensurb
Nenhum comentário:
Postar um comentário