17/09/2012 - Diário de Canoas (RS)
Ficou para 2013 a conclusão e inauguração das três últimas estações da Trensurb em Novo Hamburgo. O contrato com o Consórcio Nova Via para a finalização das obras, que venceria no dia 28 deste mês, foi prorrogado por mais cinco meses a pedido do consórcio, e agora a nova previsão para o encerramento de todas as obras é fevereiro do próximo ano, o que faz a estimativa de início da operação comercial ser para final de abril.
A confirmação na mudança de datas foi feita pelo coordenador geral das obras de expansão da Trensurb, Lino Sérgio do Lago Fantuzzi. Segundo Fatuzzi, as obras seguem em ritmo normal, com a previsão de término das obras físicas das próximas estações nos meses seguintes. "Embora a obra esteja num ritmo bastante intenso, a verdade é que o escopo (tudo o que contempla um projeto), quando foi aditado, ele implicou num quantitativo de serviços muito grande", justifica.
Fantuzzi ressalta que uma obra urbana como a do metrô necessita de negociações com Prefeitura, moradores e comércio para poder ser executada a pleno. "Tu não tem liberdade total dentro da cidade para, por exemplo, fazer o deslocamento de pré-moldados. Tem que fazer de forma que não impactem demais no cotidiano do município."
Enviado via iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário