segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Trensurb abre licitação para compra de 15 trens

08/10/2012 - Revista Ferroviária

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) publicou nesta segunda-feira (08/10) o aviso da licitação para a compra de 15 Trens Unidades Elétricos (TUEs), com quatro carros cada. A licitação inclui o fornecimento do projeto, equipamentos, sobressalentes, materiais, mão de obra para montagem e testes, transporte, treinamento, entre outros.

O valor de referência é R$ 220 milhões e o critério de julgamento será maior desconto. A concorrência dará preferência para os fabricantes nacionais e seguirá o Regime Diferenciado de Contratação (RDC). A verba para a compra dos trens faz parte do "PAC Equipamentos", programa de compras governamentais lançado pelo governo federal para estimular a economia.

A entrega das propostas está marcada para 31 de outubro, às 15h, no auditório da sede administrativa da Trensurb, em Porto Alegre (RS). O edital e os anexos ficarão disponíveis no site da Trensurb – www.trensurb.gov.br -, no link "Fornecedores" e "Consultas às licitações", e na sede administrativa da empresa. Outras informações sobre a licitação podem ser obtidas no telefone da Comissão Permanente de Licitações (51)3363-8195.

A Trensurb conta atualmente com 25 trens, totalizando 100 carros, em operação. Eles foram fabricados no Japão pelo consórcio Nippon Shario Seizo Kaisha, Hitachi e Kawasaki Heavy Ind, em 1983.

O Regime Diferenciado de Contratação (RDC), Lei 12.462/2001, é aplicado exclusivamente para licitações e contrato para a realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, Copa das Confederações, Copa do Mundo Fifa 2014 e obras de infraestrutura e de contratação de serviços para os aeroportos. O RDC tem por objetivos ampliar a eficiência nas contratações públicas e a competitividade entre os licitantes; promover a troca de experiências e tecnologias; incentivar a inovação tecnológica e assegurar tratamento isonômico entre os licitantes e a seleção da proposta mais vantajosa para a administração pública.


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário