04/11/2012 - Jornal Panorama
O presidente da Alsipa, destacou que a extensão da linha do trem até Taquara integra a agenda de ações afirmativas da Associação
Mesmo que recém tenha sido inaugurada em Novo Hamburgo, a linha do trem ganhará estudos de viabilidade de sua extensão para Taquara. O assunto foi discutido na segunda-feira, na sede da Trensurb, em Porto Alegre. Na ocasião, a direção da estatal recebeu representantes da Associação dos Legislativos dos Vales do Sinos e Paranhana (Alsipa), onde os vereadores apresentaram documento mostrando interesse na elaboração de estudo de viabilidade técnica da expansão do metrô até Taquara. O Aeromóvel também esteve em pauta, pela importância que a tecnologia desperta nos municípios próximos da linha um da Trensurb, devido, principalmente, ao seu baixo custo de implantação e operação.
O presidente da Alsipa, Valdir da Luz, destacou que a extensão da linha do trem até Taquara integra a agenda de ações afirmativas da Associação, objetivando a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social da população. Nesse sentido, estudo promovido pela entidade aponta que um meio de transporte mais qualificado, seguro, ágil e econômico beneficiaria aproximadamente 370 mil pessoas, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o documento entregue, o investimento se faz necessário para o maior desenvolvimento do turismo e, consequentemente, dos municípios que estão localizados ao "pé" da Serra Gaúcha.
Fonte: Jornal Panorama
Enviado via iPhone
Nenhum comentário:
Postar um comentário