sábado, 8 de dezembro de 2012

Trensurb responde

06/12/2012 - Jornal do Comércio

Com relação à crítica do senhor Cristiano Lima Beck, publicada na coluna Palavra do Leitor, edição de 04/12/2012, a Trensurb informa que possui um projeto de revitalização e adequação de todas as estações à legislação de acessibilidade universal, executado gradativamente conforme disponibilidade orçamentária e que inclui melhorias de comunicação visual que tornarão mais fácil a visualização do nome de cada estação. Estão em andamento, atualmente, os trabalhos na Estação Aeroporto. O novo padrão de comunicação visual já está contemplado nas cinco estações da expansão norte da Linha 1 - duas das quais já concluídas e em operação -, que contam, inclusive com uma cor predominante diferente para cada uma delas, auxiliando na identificação. A empresa trabalha ainda para viabilizar a modernização da frota atual. O primeiro passo e prioridade é climatizar os trens, mas o projeto inclui também, em um segundo momento, melhorias nos sistemas de comunicação dos veículos. Os dez novos trens que devem ser entregues à Trensurb entre maio de 2014 e janeiro de 2015 pelo consórcio FrotaPOA - formado por CAF e Alstom - já contarão com sistemas de comunicação mais modernos. Quanto aos operadores dos trens e as mensagens sonoras emitidas por eles, a Trensurb, de forma constante, reforça junto a esses profissionais as orientações quanto à emissão adequada das mensagens sonoras. Supervisores atuam ao longo da linha para fiscalizar e solucionar da forma mais breve possível eventuais falhas. Caso o usuário venha a perceber novamente problemas com as mensagens no interior dos trens, solicitamos que entre em contato através de um dos canais de comunicação da empresa - como a Central de Atendimento, através do telefone (51) 3363-8477- indicando data, hora, número do trem e destino. Com esses dados, podemos tratar da questão pontualmente. (Jânio Ayres, jornalista, gerente de comunicação integrada da Trensurb - www.trensurb.gov.br)

Lulinha

O Lulinha, filho de Lula da Silva, foi absolvido das acusações de enriquecimento ilícito que sobre ele foram levantadas. Em parte e não sendo petista, fico contente. Afinal, sair declarando que todo mundo é vigarista tem sido uma marca. Quantos correios eletrônicos recebi falando das "falcatruas" do Lulinha, agora arquivadas. Se for a prova de inocência, folgo em saber. (Anamália Figueiredo, Santa Cruz do Sul/RS)

Copa

Sabe-se dos esforços dos prefeitos das cidades-sedes da Copa do Mundo para realizarem as obras previstas. Mas é tanta burocracia e órgãos envolvidos, principalmente na liberação de verbas, que julgo que pouco ficará pronto em Porto Alegre. Mas valeu a intenção. Muito boa. (Nélia Reverbel, Porto Alegre)

Na coluna Palavra do leitor, os textos devem ter, no máximo, 500 caracteres, podendo ser sintetizados. Os artigos, no máximo, 2 mil caracteres, com espaço. Os artigos e cartas publicados com assinatura nesta página são de responsabilidade dos autores e não traduzem a opinião do jornal. A sua divulgação, dentro da possibilidade do espaço disponível, obedece ao propósito de estimular o debate de interesse da sociedade e o de refletir as diversas tendências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário