22/06/2012 - Zero Hora
Até a próxima segunda-feira, a Trensurb deve ser notificada pelo Ministério Público Federal (MPF) para que inicie a operação comercial das novas estações em São Leopoldo e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Há um mês a circulação de trens nas estações Rio dos Sinos e Santo Afonso está sendo feita de forma experimental, com horário reduzido e sem venda de bilhetes.
De acordo com o procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres, tudo indica que a operação comercial não tenha sido iniciada em função da falta de disponibilidade de representantes do governo federal para a realização de uma solenidade de inauguração.
- O que falta é uma oportunidade para que altas autoridades venham ao Estado. No entanto, não se pode privar a população de um serviço público apenas porque não conseguem agenda para uma inauguração - afirma Tres.
A recomendação formulada pelo procurador pede que os trens passem a circular desde às 5h imediatamente. No caso de a Trensurb não iniciar a venda de bilhetes, Tres afirma que deve iniciar um processo judicial contra a autarquia.
- É legítimo que se queira fazer uma solenidade, mas a partir do momento em que uma obra está pronta, e neste último mês o demonstrativo é de que tudo está funcionando, o serviço tem que ser prestado – ressalta.
Enquanto não receber o documento do MPF, a Trensurb afirma que não vai se posicionar sobre a recomendação do procurador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário