22/06/2012 - Zero Hora
Procurador da República em Novo Hamburgo critica período em que o trem vem funcionando com horário reduzido e gratuitamente nas estações Rio dos Sinos e Santo Afonso.
O Ministério Público Federal – MPF vai notificar a Trensurb até a próxima segunda-feira, dia 25, para que a operação comercial das novas estações em São Leopoldo e Novo Hamburgo inicie imediatamente a partir das 05 horas.
A recomendação foi formulada pelo procurador da República em Novo Hamburgo, Celso Tres. Os trens funcionam nas estações Rio dos Sinos e Santo Afonso há um mês, mas com horário reduzido e gratuitamente. Tres afirma que a operação comercial não começou em função da falta de disponibilidade de representantes do Governo Federal para a realização de uma solenidade de inauguração.
No caso de a Trensurb não iniciar a venda de bilhetes, o procurador afirma que deve iniciar um processo judicial contra a autarquia. “É legítimo que se queira fazer uma solenidade, mas a partir do momento em que uma obra está pronta, e neste último mês o demonstrativo é de que tudo está funcionando, o serviço tem que ser prestado”, avalia Tres.
Segundo o jornal Zero Hora, enquanto não receber o documento do MPF, a Trensurb afirma que não vai se posicionar sobre a recomendação do procurador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário