28/12/2012 - Trensurb
O mesmo método construtivo da via e das estações em São Leopoldo e Novo Hamburgo é solicitado à Trensurb, em reunião nesta sexta-feira, 28, na sede da empresa.
O presidente interino da Trensurb, Leonardo Hoff recebeu na tarde desta sexta-feira, 28 de dezembro, o deputado estadual, João Fischer, o Fixinha (PP), o membro do PP de Sapiranga, Eno Reinhardt e o vereador eleito de Novo Hamburgo, Issur Koch (PP) na sede da empresa metroviária. A visita serviu para que o deputado reivindicasse que no estudo de expansão do trem até Taquara, seja estabelecida a construção de trens aéreos (em via elevada) e não térreos nas áreas urbanas.
Para Fixinha, é necessário preservar as cidades por onde o trem passará. "Ao construir uma obra que visa otimizar a mobilidade urbana, devemos pensar nas pessoas, impedindo que cidades fiquem divididas. A expansão do trem de forma aérea em Novo Hamburgo é um exemplo de sucesso", destacou o deputado.
Já Hoff diz compartilhar da mesma opinião. "Na última semana assinamos o contrato para o estudo de rebaixamento dos trilhos em Canoas, uma cidade que foi dividida pelo trem e que passa por diversos problemas de mobilidade. Portanto, toda movimentação para que o trem seja aéreo, ajuda a fortalecer esta ideia", enfatiza o atual presidente da Trensurb. As propostas das empresas interessadas em realizar o estudo serão recebidas até o dia 23 de janeiro.
Foto: Guilherme Darros, da Trensurb.
Nenhum comentário:
Postar um comentário