04/01/2013 - Diário de Canoas
Prazo anterior de entrega estava previsto para 28 de fevereiro
Com informações de Camila Hugentobler
Novo Hamburgo - A chegada definitiva do trem a Novo Hamburgo terá que ser adiada em mais seis meses. O prazo anterior de entrega das obras estava marcado para o dia 28 de fevereiro, mas devido a uma limitação técnica, os trabalhos somente devem ser finalizados até o dia 28 de agosto.
Segundo o coordenador geral das obras de expansão do Trensurb, Lino Fantuzzi, inicialmente estava previsto uma ampliação do Centro de Controle Operacional (CCO), que fica sediado no prédio da Trensurb, em Porto Alegre. No entanto, a expansão do sistema, por ser muito defasado, segundo Fantuzzi, foi inviabilizada técnicamente. Para contornar o entrave, se decidiu substituir o controle operacional por um mais moderno, no valor de R$ 12 milhões. O Consórcio Nova Via, para executar o trabalho, teve um aditivo contratual de prazo e valor, que foi publicado em dezembro.
Sobre a obra
São 9,3 quilômetros em elevado, cinco estações – Rio dos Sinos (São Leopoldo), Santo Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo, (Novo Hamburgo). No futuro, o percurso total será percorrido em 55 minutos. Atualmente, o novo trecho está em operação entre São Leopoldo e Santo Afonso.
O Investimento estimado inicialmente é de R$ 938,2 milhões, com recursos do governo federal, e contratação direta de 1,2 mil trabalhadores para execução da obra e outros 3 mil empregados indiretos. A execução das obras está a cargo do Consórcio Nova Via – empresas Norberto Odebrecht, Andrade Gutierrez, Toniolo/Busnello e T'Trans.
Foto: Trensurb/Divulgação
Fonte: Diário de Canoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário