11/02/2013 - G1
Modelo escolhido será conhecido em até dois meses. Chegaram à prefeitura apenas duas propostas das cinco esperadas.
Duas propostas de Manifestação de Interesse para o projeto e execução das obras do metrô em Porto Alegre foram apresentadas na última quinta-feira (7) à prefeitura da capital gaúcha. As propostas sugerem o tipo de vagão a ser usado, forma da escavação dos túneis, integração com meios de transporte entre outros pontos. O modelo escolhido será conhecido em dois meses. A obra, com cerca de 15 quilômetros entre o Centro e a Zona Norte está orçada em R$ 2,4 bilhões, como mostra a reportagem do RBS Notícias.
"Teremos pela frente um trabalho árduo, complexo e fundamentalmente técnico. Agora vamos analisar todos os critérios, levando em consideração padrões e materiais dentro das tecnologias mais modernas e soluções disponíveis hoje no mercado em termos de transporte coletivo. E por fim, vamos escolher a mais adequada para a demanda de Porto Alegre. Temos liberdade de fazer adaptações, se forem necessárias", disse o prefeito José Fortunati.
Mesmo com o prazo para apresentação de projetos adiado de 10 de janeiro para a última quinta-feira (7), chegaram à prefeitura apenas duas propostas das cinco esperadas. Os projetos e estudos técnicos serão agora estudados pela prefeitura e, segundo o prefeito José Fortunati, em 60 dias a população de Porto Alegre conhecerá o projeto final do metrô na capital.
A seleção do vencedor será realizada por um grupo técnico composto por representantes das secretarias municipais de gestão (SMGes), da Fazenda (SMF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
Fonte: Do G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário