12/10/2013 - Valor Online
PORTO ALEGRE - A presidente Dilma Rousseff aproveitou o anúncio da liberação de R$ 3,54 bilhões para a construção do metrô de Porto Alegre, neste sábado, para fazer um balanço dos cinco pactos propostos pelo governo federal após as manifestações de junho e também para defender as ações para enfrentar "a pior crise [econômica] desde 1929 em profundidade e permanência".
"O copo está meio cheio, com viés de alta", disse a presidente, em referência à situação econômica do país. De acordo com ela, o Brasil está em situação de "grande estabilidade", com uma das menores relações entre dívida e Produto Interno Bruto (PIB). "Nossa relação é de 35%. Em agosto, estávamos em 33,4%. Vai oscilar, mas não vai sair disso", afirmou.
A presidente também destacou os US$ 378 bilhões em reservas internacionais, "no mínimo" a quinta melhor situação entre todos os países, e classificou de "confortável" a taxa de desemprego de 5,3% no Brasil. "Por isso, fazemos o Pronatec [Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego], para assegurar a qualificação da nossa força de trabalho", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário