30/05/2014 - G1
Segundo a Trensurb, vagões têm gasto energético 30% menor que atuais. Ar-condidionado automatizado e possível acoplamento são os diferenciais.
A Trensurb recebeu na manhã desta quinta-feira (29) o primeiro dos 15 novos trens que irão operar na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com quatro vagões, o veículo vai passar por testes no sistema elétrico e mecânico durante duas semanas. Depois de aprovado, deverá operar sem passageiros à noite até que seja liberado para operação comercial, possivelmente em setembro deste ano, segundo a empresa.
As novas composições terão 30% de gasto energético a menos do que as atuais, sistema de ar-condicionado, comunicação multimídia e possibilidade de acoplamento, ou seja, capacidade para operar com mais dois trens acoplados nos horários de pico, totalizando oito vagões e dobrando a capacidade de transporte das viagens.
Os veículos foram fabricados em São Paulo. O investimento estimado é de R$ 256,8 milhões, sendo R$ 14,7 milhões por unidade. Até janeiro de 2015, os novos trens serão recebidos com intervalos de 15 a 20 dias entre cada entrega.
Fonte: Do G1 RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário