29/05/2014 - Revista Ferroviária
A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. (Trensurb) recebe hoje (29/05), pela manhã, a primeira das 15 novas composições adquiridas junto ao consórcio FrotaPoa, composto por CAF, que monta os truques dos trens na Espanha, e Alstom, responsável pelo restante do serviço, realizado em São Paulo. Essa é a primeira aquisição de frota desde a inauguração da linha. Segundo a Trensurb, o investimento para aquisição dos quinze trens foi de R$ 220,5 milhões.
As novas composições terão quatro carros cada uma, gasto energético de 30% menor do que as atuais, sistema de ar condicionado automatizado, painéis com mapa dinâmico da linha, sistema de comunicação multimídia, iluminação interna com LED, sistemas de autodiagnóstico e monitoramento de falhas.
O trem passará por uma fase de testes operacionais dentro do pátio de manutenção da Trensurb, no bairro Humaitá. A previsão é de que o primeiro dos quinze trens esteja disponível para operação comercial em outubro deste ano. Até janeiro de 2015, todos os 15 trens serão recebidos pela empresa, com intervalos de 15 a 20 dias entre cada entrega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário