segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Presidente Dilma Rousseff volta a Novo Hamburgo para inaugurar estações de trem

19/11/2013 - Novohamburgo.org

Após inaugurar creches e ir na formatura do Pronatec em outubro, a presidente Dilma Rousseff voltará para Novo Hamburgo. Desta vez, ela virá até a cidade para participar de um evento que marcará o início do funcionamento das Estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo.

Previsto para acontecer no último dia 15, a solenidade foi adiada em função da agenda de Dilma. A previsão é de que o ato ocorra entre os próximos dias 22 ou 29 de novembro, conforme revela a Trensurb.

Atualmente, 97,6% das obras já foram feitas. Ainda falta serem realizados pequenos serviços que não comprometeram o início da operação assistida. Ainda falta ser instalado um dos elevadores da estação no centro da cidade, além da cobertura e acabamentos de acessos e passarelas.

A operação comercial, com cobrança da passagem e funcionamento normal (5h30min às 23h30min) começará após 90 dias da inauguração. Porém, os trens devam funcionar fora do horário de pico, entre às 9h e 16 horas, informa o diretor-presidente da empresa, Humberto Kasper.

INAUGURAÇÕES ADIADAS – As obras nas novas estações tiveram início em 2009, desde então, as inaugurações foram adiadas várias vezes. A previsão inicial era para 2011, depois foi adiada para 2012 e, por fim, para o final de 2013. A operação comercial das duas das cinco novas estações (Rio dos Sinos e Santo Afonso) começaram a funcionar em julho de 2012.

Fonte: Novohamburgo.org
Publicada em:: 19/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário