segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trensurb encaminha pedido de isenção fiscal na compra de novos trens

13/01/2012 - Trensurb

Na manhã desta quinta-feira, 12, a direção da Trensurb deu mais um passo no processo de obtenção de novos trens para a operação na Linha 1. O diretor-presidente da empresa, Humberto Kasper, junto ao diretor de administração e finanças, Ney Michelucci, além dos superintendentes de expansão, Ernani Fagundes, e desenvolvimento comercial, Edson Santos, entregou ofício ao governador em exercício do estado, deputado Adão Villaverde.

Na solicitação entregue durante encontro no Palácio Piratini, o diretor-presidente solicita ao governo a isenção de tributos estaduais relativos a aquisição de novos trens, operação em tratativas junto ao Comitê Gestor do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

De acordo com o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, "estamos empenhados nesse projeto e recentemente, metrôs de outras regiões do país contaram com essa modalidade de incentivo fiscal para aquisição de novos veículos, assim como o projeto do Metrô de Porto Alegre também define isenção de tributos como o ICMS". O deputado Adão Villaverde, governador em exercício, disse que estará "encaminhando a área técnica desde já para a avaliação e encaminhando a solicitação ao governador Tarso Genro quando de seu retorno".

Com a expansão até Novo Hamburgo da Linha 1 – e um acréscimo estimado de 30 mil usuários -, a linha do Aeromovel entre a Estação Aeroporto e o Terminal 1 do Salgado Filho e a ampliação da integração multimodal, faz-se necessário a ampliação da frota de trens.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário